Emanuel Pinheiro (MDB) e Roberto França (Patriota), ambos candidatos à prefeitura de Cuiabá, apresentaram programas eleitorais focados na educação, na noite desta terça-feira (13). Nas propagandas, os dois ressaltaram os feitos de suas gestões anteriores à frente do Palácio Alencastro, Emanuel entre os anos de 2016 e 2020 e França, ainda nos anos 90 e início dos anos 2000.
No programa do atual prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro, foi destacado a entrega do "kit de material escolar" e dos uniformes aos alunos da rede pública municipal.
Emanuel também ressaltou os resultados da educação em relação ao IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que superaram a meta projetada pelo Ministério da Educação (MEC).
Durante o programa, o prefeito garantiu que, enquanto estiver a frente do Palácio Alencastro, jamais faltará o material e o uniforme dos pequenos.
Roberto França também fez promessa aos alunos de Cuiabá e assegurou investimento que resultará na entrega de um computador ou tablet a cada estudante da rede pública municipal.
“Agora uma nova proposta para este novo mandato que estamos pleiteando. É comprar para cada aluno da rede municipal de ensino um computador, um tablet, para que ele esteja antenado com tudo o que esteja acontecendo, aprimorando seus estudos e se preparando para o futuro”, afirmou.
O comunicador e ex-prefeito também fez questão de destacar os feitos de sua gestão.
França abriu o programa relembrando que trouxe inovação e avanços sociais ao implementar o passe-livre estudantil, com 100% de gratuidade aos alunos em Cuiabá.
Segundo o candidato, a disponibilização dos tablets e computadores será mais um passo em direção ao avanço social na educação.
Os demais candidatos, Abílio Junior (Podemos), Aécio Rodrigues (PSL), Julier Sebastião (PT), Gilberto Lopes (Psol) e Gisela Simona (Pros) repetiram programas que já tinham sido exibidos na TV. O candidato do Novo, Paulo Henrique Grando, não exibiu programa.
Assista
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.