O desempenho dos 24 deputados estaduais é reprovado por 41,9% dos eleitores de Mato Grosso. A informação está na pesquisa realizada pelo Instituto KGM nos dias 22 a 29 de abril. Somente 33,5% é o percentual de eleitores que aprovam a atuação da Assembleia e 24,6% dos entrevistados não souberam ou não responderam o questionamento.
|
Em 2013 e agora em 2014, ano eleitoral, poucos deputados produziram em favor da população e por causa disso, o índice de reprovação até que é considerado baixo.
Já com relação a avaliação da atuação da Casa, 32,4% dos entrevistados consideram negativa, sendo que 17,9% avaliam como péssima e 14,5% como ruim.
|
Do total de entrevistados, 1,4% avaliam a atuação da Assembleia como ótima. 15,6% consideram a atuação como boa e 34% julgam como regular 16,6% não souberam ou não quiserem se posicionar sobre o assunto.
A pesquisa, que está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número MT-00016/2014, tem margem de erro de 3% e intervalo de confiança de 95%. Foram realizadas 1.100 entrevistas em todas as regiões do estado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
marco aurelio gonçalves pedroso 28/05/2014
CONCORDO COM A CRISTYANE , ESSE RAPAIS JAJAH NEVES PODE SER O NOME DA GRANDE SURPRESA PARA DEPUTADO ESTADUAL .EU E MINHA FAMILIA VOTAMOS NELE , SEM CONHECER , MAIS JA VIMOS Q TRABALHA PRO PO
Carlos Nunes 08/05/2014
Para aperfeiçoamento do processo democrático "Todo Poder EMANA do Povo em EM SEU NOME é Exercido": novo presidente, novo governador, e renovação do Congresso Nacional e da Assembléia Legislativa(pelo menos uns 70%). Eleição é igual Departamento de Pessoal, podemos Demitir e Contratar pessoas para nos representar, elas são só NOSSOS EMPREGADOS. PRÁ QUEM vamos dar o Emprego, desde presidente da república até o deputado estadual? Vamos ter que peneirar a lista dos candidatos, independente de partidos, pois em todos (raras exceções) tem o trigo e o joio(os lobos em pele de cordeiro), para ver se a gente encontra algumas pepitas de ouro da Ética, da Honestidade, da Competência. Bem, se a gente não confiar/acreditar em ninguém, aí entra o lema: "dos males, o menor" - aí temos que escolher aquele que vai dar menos prejuízo para o Brasil, para Mato Grosso. NÃO VENDA JAMAIS O VOTO, nem vote em branco ou anule o voto - fazer isso é a mesma coisa que faz a Avestruz, quando quer fugir do problema, enterra a cabeça no chão. Alguém vai ganhar a eleição; alguém vai mandar no país, no estado; alguém vai tomar conta do dinheiro público; alguém vai decidir sobre a Educação, a Saúde, etc. Pense: PRÁ QUEM VOU DAR O EMPREGO?
Cristyane 07/05/2014
No meu ver esses deputados só fizeram algo em beneficio proprio e nao ao coletivo. Mas infelizmente somos os grandes culpados, pois nós é quem votamos e escolhemos os representantes. Temos que ter nomes novos, nomes de pessoas que realmente estao dispostas a trabalhar em prol do povo. Para prox eleiçao ja percebi que tem nome forte sendo lançado, Jajah Neves. Este eu acredito e confio, pois o que ele vem fazendo ha anos para o povo eé o que mtos eleitos deveriam fazer. Nao o conheço pessoalmente, mas o admiro mto.
José Bonifácio 07/05/2014
Nunca vi um projeto interessante dos atuais deputados. Só por interesses próprios ou de algum grupo, nada para a coletividade. Além disso, só sabem fazer projetos para declarar qualquer associaçãozinha ponta de rua de Utilidade Pública e dar títulos honoríficos e honrarias a quem nunca mereceu. Nada mais!
Marcelo Mattos 07/05/2014
Até que o resultado ainda foi favorável aos deputados. Mesmo com essa desmoralização política com certeza a maioria será candidata à reeleição e será reeleita com o voto de curral que infelizmente vai continuar funcionando à solta. O povo merece!!!! Uma das frases emblemáticas do Rei Pelé foi de que o povo brasileiro não sabe votar e acertou em cheio, pois quase meio século depois, continua não sabendo votar.
5 comentários