O deputado federal Valtenir Pereira (Pros) é acusado de favorecer a Justiça do Trabalho de Mato Grosso através de emendas parlamentares superiores a R$ 20 milhões em troca de um cargo comissionado na presidência do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
Marcos Lopes/HiperNotícias |
![]() |
Dois meses depois do início das atividades da irmã no TRT, Valtenir teria articulado a liberação junto ao Governo Federal da emenda. Isso ocorreu após o anuncio por parte do Tribunal de uma licitação para contratar uma empresa especializada para conclusão de obras no Fórum Trabalhista de Várzea Grande.
Ainda segundo a reportagem, Valtenir teria recebido apoio dos senadores Jayme Campos (DEM) e Gilberto Goellner (DEM) para liberar os recursos. Isso porque, a verba era oriunda de uma emenda de bancada que à época foi acrescida ao Orçamento Geral da União (OGU) recebendo aval do Ministério do Planejamento.
OUTRO LADO
Até o fechamento desta matéria tanto a assessoria de comunicação do Tribunal Regional do Trabalho, quanto a assessoria do deputado em questão optaram por não emitir as informações esclarecedoras que o caso requer.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Mané 19/07/2014
Sugiro ao SINDIJUFE que verifique a situação de todos os servidores CEDIDOS AO TRT. É bom saber se há outros SERVIDORES CEDIDOS AO TRT QUE SÃO PARENTES DE FIGURAS CONHECIDAS DE MT, INCLUSIVE SE SÃO PARENTES DOS PRÓPRIOS SERVIDORES COMISSIONADOS DO TRT.
Jo 18/07/2014
Legal Deputado trabalha muito pela Justiça do Trabalho, digno representante destas instituições, já que também trabalhou muito para o tribunal de justiça e outros Tribunais de Mato Grosdo..
Paulo 18/07/2014
Eu achava que o Valtenir era um cara honesto e sério, mas depois de trair o Prefeito Mauro Mendes e agora com essa informação fica difícil continuar acreditando nele. Lamentávelmente, quem entra na política em pouco tempo acaba se rendendo aos prazeres de fazer igual aos outros.
joaoderondonopolis 17/07/2014
Merece uma investigação URGENTE pela Polícia Federal.
Júlio Santos 17/07/2014
Suspeito!? Esse é e sempre foi o modus operandi do cidadão aí. Não sei porque ainda não falaram nada sobre uma dita emenda para obras da reforma e construção do Hospital do Câncer!!!
5 comentários