Política Terça-feira, 28 de Junho de 2022, 17:09 - A | A

Terça-feira, 28 de Junho de 2022, 17h:09 - A | A

EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

Deputada cobra que Seduc apresente demanda por vagas do Profuncionário

Governo do Estado anunciou que por meio de uma parceria com o IFMT vai abrir vaga 2 mil vagas para qualificação

DA REDAÇÃO

Jardel Silva

image

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) cobrou, nesta segunda-feira (27), durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa sobre o Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário), que a Secretaria de Estado de Educação apresente qual o número de servidores aptos a participar do Profuncionário, para que os parlamentares se mobilizem e articulem recursos para abertura de mais vagas.

“Quero pedir aqui que a Seduc nos forneça qual é a demanda, porque não queremos ofertar só as duas mil vagas que já estão previstas para 2023. Queremos trabalhar para dar oportunidades para todos”, destacou a parlamentar.

O profuncionário oferece cursos técnicos para formação continuada de agentes de pátio, apoio, cozinha e serviços gerais que não possuem outro meio de bonificação ou progressão na carreira que não seja pela qualificação. O governo do estado anunciou que por meio de uma parceria com o IFMT vai abrir vaga 2 mil vagas para qualificação por meio do prófuncionário.

De acordo com a parlamentar não se trata apenas de uma qualificação para o incremento salarial, mas de investimento na qualidade dos serviços prestados na educação e de justiça com os servidores que ganham menos.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros