O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), garante que a decisão do senador Blairo Maggi (PR) em não ser candidato nestas eleições é pra valer, e, com isso deixa o PR mais próximo do grupo oposicionista (PDT-PSD-PPS-PV-DEM e PSDB), já que sem Maggi, as eleições caminham para uma vitória ainda no 1º turno do senador Pedro Taques (PDT).
Marcos Lopes/HiperNotícias |
![]() |
Senador Blairo Maggi anunciou que não é mais candidato ao governo do Estado, na quarta-feira |
“Não acredito em blefe do senador Blairo Maggi. Ele já havia me dito há um ano que não seria candidato e agora reafirmou isso. É direito dele ter essa decisão. Política se faz com contribuição e se ele acha que já de sua contribuição para o Estado, e então ele está correto na sua decisão”, disse Mendes, que também comentou a aproximação com o PR. “Esse diálogo com o PR está acontecendo e é público. Eu conversei com algumas lideranças do nosso grupo e também com alguns deputados do PR. E eles acham que com a desistência do Maggi, o PR pode vir com a gente. Sabemos que só se tem uma vaga para vice e uma para o senado. Mas isso se resolve no diálogo”, analisou durante coletiva na Arena Pantanal pela manhã (02).
O prefeito também acredita que sem Maggi na disputa, tudo caminha para uma consolidação de Taques nas pesquisas podendo decidir o pleito ainda no primeiro turno. “Sem o senador Blairo Maggi, o Pedro Taques é o preferido da população. As pesquisas dizem isso, o povo na rua diz isso. Então tudo caminha para que ele dispare na frente de outros candidatos e pode sim chegar a ganhar no 1º turno”, pontuou Mendes.
Apesar da investida em ter o PR no palanque oposicionista, o grupo deverá contornar o descontentamento do DEM, que tem como principal projeto, a reeleição do senador Jayme Campos (DEM), que já vem ameaçando romper com Taques.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Jazer 05/05/2014
Pedro taques já ganhou se a Blairo nao sair. Julier perde pro Muvuca e dentro do próprio PMDB, já que mandou prender vários filiados
joaoderondononopolis 05/05/2014
Já falei e repito, se a oposição juntar com a situação Taques vai perder a eleição. Tudo combinado para provocar o 2º turno tudo que o Planalto quer. Ai no 2º turno os partidos que estiverem com Taques vão deixar e Taques ficará sozinho. Taques tem que evitar se quer ser governador.
2 comentários