O vereador Daniel Monteiro (Republicanos) anunciou nesta terça-feira (13) uma licença não remunerada de 31 dias da Câmara Municipal de Cuiabá. O afastamento faz parte de um acordo político interno do partido e permitirá que o primeiro suplente da legenda, Fred Gahyva, ocupe temporariamente a cadeira no Legislativo.
Fred Gahyva reassume uma cadeira na Câmara pela segunda vez nesta legislatura. Ele passou um mês na vaga da vereadora Maysa Leão (Republicanos), que retornou hoje para a função após de licença não remunerada.
Segundo Monteiro, a decisão de se licenciar ocorreu após uma mudança no planejamento inicial da legenda, que previa a saída do vereador Eduardo Magalhães (Republicanos). No entanto, devido às responsabilidades de Magalhães como presidente da Comissão de Ética da Casa, o próprio Daniel Monteiro optou por assumir esse gesto em nome do compromisso partidário.
A precaução ocorre por conta do momento em que vive a Casa de Leis, com dois vereadores afastados judicialmente, Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB), por suposto envolvimento em corrupção. O que conforme Daniel faz com que existam “grandes chances de que esses casos caiam sobre a comissão.”
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.