O primeiro suplente Gustavo Padilha (PSB) tomou posse na Câmara de Cuiabá, nesta terça-feira (13), na cadeira do vereador Sargento Joelson, afastado pela Justiça após ser um dos alvos da Operação Perfídia que investiga suposto recebimento de propina para beneficiar a HB20 Construções. Um das metas do suplente é aprovar a implementação do primeiro pipódromo na Capital.
"Minhas temáticas para o mandato são muito bem definidas: juventude, agricultura familiar, meio ambiente e pipas. Vamos construir o primeiro pipódromo de Cuiabá. Outros temas importantes são feitas livres e bandas de fanfarras, que vamos retomar em Cuiabá", falou o jovem de 30 anos estreante no Legislativo.
O vereador obteve 835 votos na eleição de 2020 e mais que dobrou a votação em 2024, contabilizando 2.113 votos. Padilha compõe a bancada do PSB que junto com o PL é a maior bancada da Câmara, com quatro parlamentares.
Gustavo atuou como secretário-adjunto Municipal de Agricultura Familiar entre 2021 e 2023, sendo o mais jovem a assumir o cargo, aos 25 anos.
O novo vereador é primo do secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), ex-deputado estadual Allan Kardec (PSB), e sobrinho do ex-prefeito de Santo Antônio de Leverger (a 33 km da Capital), Ugo Padilha.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.