O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), declarou que o grupo político articulador de uma candidatura ao governo do Estado pela oposição se dedicará nos próximos dias a ampliar o rol de partidos ao projeto.
A declaração foi dada em entrevista ao HNT durante a inauguração de uma praça pública na noite de quinta-feira (21), no bairro Jardim Araçá.
"Passei o dia com Neri Geller, Carlos Fávaro e lideranças da federação para discutir a formação das chapas proporcionais e os projetos de candidaturas majoritárias. Não há pressa neste momento. Vamos discutir nos próximos dias com outros partidos para vir a somar conosco", revelou.
Emanuel ainda citou nominalmente as legendas que serão procuradas para avaliar a possibilidade de uma aliança. "O PSDB, Solidariedade, Cidadania são partidos importantes e serão muito bem vindos. Cabe a nós discutir a melhor forma de vir a somar essas forças. Todo partido que deseja uma nova realidade para Mato Grosso, com mais olhar social, está aberto as conversas".
Por fim, o prefeito ainda elogiou o potencial dos políticos que compõem a federação formada pelo PT-PV e PCdoB, bem como dos integrantes dos partidos que discutem uma chapa de oposição à atual gestão estadual.
"Um grupo que tem o apoio de lideranças expressivas como o prefeito de Cuiabá, os deputados federais Emanuelzinho e Rosa Neide, Valtenir Pereira, Carlos Fávaro e Neri Geller tem capacidade para aglutinar e ter ótimo índice de votação em todos os cantos de Mato Grosso. Particularmente, estou muito confiante", encerrou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.