Candidatos à Prefeitura de Cuiabá já estão na TV Vila Real para participar do último debate antes das eleições na tarde desta quarta-feira (11). O prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que a população está entusiasmada com sua gestão e destacou para uma aprovação de quase 80%. Questionado sobre não ter comparecido ao primeiro debate entre os postulantes ao cargo, Emanuel afirmou que nunca fugiu de debate. "O passado nunca mais. O que importa é que estou aqui sereno, firme e forte", disse.
O apresentador e candidato Roberto França (Patriota) assegurou que será um debate de alto nível. "Eu não acredito que o debate vai definir quem vai para o segundo turno, até domingo ainda tem muita água para rolar. Acho que a reta final da campanha que vai decidir as eleições", disse.
O advogado Aécio Rodrigues (PSL) comentou que o debate é uma oportunidade para que os candidatos apresentem suas propostas, no entanto não polpou críticas à atual gestão.
"O que eu mais espero é que esse debate não vire um circo, que a gente tenha ali respeito ao próximo, pois Cuiabá quer saber de propostas e quem não fez em 4 anos, não vai fazer agora. Quem já teve a oportunidade de fazer e não fez, não dá pra confiar. E concordo que não é um momento de aventuras, temos que ter responsabilidade para governar Cuiabá".
Já o candidato Gilberto Lopes (PSOL) defendeu que irá apresentar propostas viáveis para mudar Cuiabá nas áreas de Saúde e Educação. "Todos os candidatos estão com chances reais para o segundo turno. O debate é muito importante para todos apresentarem as suas propostas. Nós demos a dica de que a corrupção é sistêmica e cabe ao eleitor entender porque a imagem é forte e iremos aguardar o debate se eu vou colocar de novo o paletó", comentou.
A candidata Gisela Simona (Pros) pontuou que este segundo debate será importante para chegar ao segundo turno das eleições que acontece no dia 29 de novembro. "O eleitor pode esperar a verdade da Gisela. Nós estamos aqui para dizer a verdade, exigir a prestação de contas que o nosso povo cuiabano precisa. Estamos aqui para falar de propostas à cidade de Cuiabá".
O advogado Julier Sebastião (PT) defendeu que o debate seja centrado naquilo que a população de Cuiabá deseja. "ós estamos debatendo programa de governo e expondo como são as propostas de governo de cada candidato. Nesse contexto, obviamente, vamos debater a postura e o programa de cada um deles".
O vereador por Cuiabá Abílio Júnior (Cidadania) chegou atrasado no debate e foi direto para o estúdio.
Aglomeração
Diversas pessoas foram à frente da TV Vila Real em torcida aos candidatos Emanuel Pinheiro e Gisela Simona com bandeiras e carro de som.
Veja vídeo abaixo:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.