Segunda-Feira, 01 de Junho de 2020, 16h:56

Tamanho do texto A - A+

Câmara de Cuiabá cita aumento de 265% em casos de Covid-19 e estende teletrabalho

Por: KHAYO RIBEIRO

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PTB), determinou a renovação do regime de teletrabalho do Parlamento até o dia 28 de junho.

Reprodução

ia0wbxdtmrmojdjpf9exwqtukgluthhtqa0ylaaqe5etgr08.jpg

Fachada da Câmara Municipal de Cuiabá

O retorno das atividades presenciais estava previsto para ser realizado nesta segunda-feira (01), mas por conta do aumento recente de 265% no número de casos de contágio da Covid-19, o coronavírus, o chefe da Casa de Leis adiou a retomada.

A decisão foi proferida por meio da portaria nº 460/2020, da última sexta-feira (29). No documento, o presidente da Câmara aponta que não estão descartadas novas prorrogações da retomada das atividades presenciais. Enquanto isso, a Casa de Leis continua seus trabalhos por meio de sessões virtuais.

Na portaria, Galvão relembra os decretos tanto municipais quanto estaduais sobre a pandemia do coronavírus e a situação de calamidade pública.

Além disso, citou a orientação da Organização Mundial da Saúde para que se evitem aglomerações ou ambientes fechados como medida preventiva à proliferação da Covid-19.

“[Resolve] determinar a manutenção da suspensão de todas as atividades presenciais da Câmara Municipal de Cuiabá até o dia 28 de junho de 2020, data em que tal medida será reavaliada, podendo haver novas prorrogações, ou eventual antecipação, conforme recomendações das autoridades locais e do Ministério da Saúde”, narra trecho da portaria.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei