O prefeito e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou nesta quinta-feira (19) que boa parte do Democratas, entre candidatos a vereadores e filiados, está apoiando sua candidatura. Contudo, a sigla declarou apoio público ao candidato Abílio Júnior (Podemos), na última terça-feira (17).
“Inclusive vocês [imprensa] falaram sobre o DEM aqui, boa parte do DEM já está nos apoiando. Tem muitos candidatos a vereadores do DEM que estão nos apoiando, e tem muitos filiados do DEM que estão nos apoiando, que já estão na nossa campanha também”, garantiu Emanuel.
Entretanto, segundo o presidente municipal do Democratas e secretário de Cultura, Alberto Machado, a sigla está fechada com Abílio e os filiados não possuem flexibilidade para apoiar o emedebista.
LEIA MAIS: DEM define apoio à candidatura de Abílio e governador deve seguir tendência
Além do DEM, Emanuel pontuou que busca um diálogo com o Partido Democrático Trabalhista (PDT), por meio do presidente da sigla, o deputado estadual Allan Kardec. No primeiro turno, o partido esteve na chapa da candidata Gisela Simona (PROS), que ficou em terceiro lugar e já declarou apoio a Abílio. O emedebista disse que espera um posicionamento do partido em relação ao pleito.
“Eu conversei com o deputado Allan Kardec [...] e o PDT eu vou esperar, até por uma questão de respeito, uma manifestação do partido, que tem o deputado Allan como presidente e o Maestro Fabrício como o presidente do [diretório] municipal, então vamos aguardar uma manifestação. Mas [vamos] dialogando, temos muito respeito por eles, existe uma amizade pessoal e muito respeito por eles”, defendeu Emanuel.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Alexia Candido 23/11/2020
Abílio é um corrupto que se faz de louco, prefiro o Emanuel que já sabemos quem realmente é, do que um que se esconde numa religião e ainda usa o nome de Deus para se privilegiar e tentar colocar a mascara de paladino da moralidade.
1 comentários