O ex-governador Blairo Maggi (PP) aprovou o investimento de Mauro Mendes no Ônibus de Transporte Rápidao (BRT). Segundo Maggi, o modal é mais moderno, se comparado ao Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Maggi lembrou que durante sua gestão no Palácio Paiaguás desistiu do modal sob trilhos por receio das obras não serem concluídas antes da Copa do Mundo de 2014.
"Sempre fui contrário ao VLT. Na minha maneira de ver, era algo que não se tinha termpo para fazer. (No meu governo) olhava o tempo até a Copa e decidi não fazer", afirmou Blairo Maggi à imprensa nesta terça-feira (10).
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Blairo considerou acredita que o estilo de operação do BRT vai funcionar bem em Cuiabá e em Várzea Grande. Na Capital, as obras avançam na Avenida do CPA, princial via de ligação da cidade.
"Esse negócio de ônibus em canaleta expressa funciona muito bem, são mais modernos", opinou Maggi.
Mauro Mendes fechou a venda dos vagões do VLT ao governo da Bahia por R$ 793,7 milhões. O valor será pago em quatro parcelas anuais até 2027. A primeira será creditada nas contas do Paiguás até 31 de dezembro deste ano. Mauro explicou que o acordo é suficiente para custear todas as obras do Ônibus de trânsito rápido (BRT), cuja implantação avança em Cuiabá e está em fase final em Várzea Grande.
O Sistema BRT foi orçado em R$ 468 milhões, sobrando R$ 325 milhões da venda do VLT, que serão utilizados para comprar parte dos ônibus e realizar outros investimentos.
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