Sem batuques, o ato político "tímido" do pré-candidato ao governo, Lúdio Cabral (PT), foi marcado por ataques contra o candidato da oposição, senador Pedro Taques (PDT). Cerca de 200 pessoas estiveram no evento realizado na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Diferente do que aconteceu na convenção do principal rival de Lúdio na corrida ao Palácio Paiaguás, que aglutinou mais de duas mil pessoas.
Dos partidos que compõe a base governista (PR, PMDB, Pros, PT e PC do B), compareceram ao evento o ex-secretário de Administração do Estado, Francisco Faiad (PMDB), os deputados federais Valtenir Pereira (Pros) e Wellington Fagundes (PR), pré-candidato a senador na chapa de Lúdio. Teté Bezerra, indicada pelo PMDB para ser vice do petista, não compareceu ao ato.
|
Para Lúdio o ato é modesto, "Eu gosto de começar por trás", brincou com uma frase dúbia, ao chegar no evento. "Essa é uma celebração do Partido dos Trabalhadores. É um ato modesto, um estilo petista, e pelo fato do PT ter a possibilidade de ter um candidato para concorrer ao Governo do Estado. Nós não queremos fazer a disputa de demonstrar quem tem mais força, mais capacidade de mobilização neste momento. A campanha é uma maratona e não uma corrida de 100 metros", explicou.
Ainda para explicar a quantidade de pessoas no evento do PT, Lúdio Cabral disse que todas as pessoas que estavam no evento foram ao local "por livre e espontânea vontade, e que não foram carregadas em ônibus e nem paga por ninguém", disse Lúdio, mandando o recado para "turma" do senador Pedro Taques, que lotou o ginásio Verdinho, no CPA, na convenção, ocorrida na sexta-feira (27).
Já no auditório, diante da militância do PT, composta por prefeitos e vereadores de alguns municípios de Mato Grosso, Lúdio Cabral começou seu discurso rebatendo as críticas feitas pelo adversário político Pedro Taques durante a convenção do PDT. "O nosso adversário quis falar mal da educação do Estado que o PT conduz há sete anos, ele é senador da República, então seria necessário que ele estudasse um pouco mais para saber falar da educação", atacou. Lúdio disse ainda que Pedro Taques precisa lavar a boca antes de falar dos petistas.
"Existe um indicador, o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) que avalia a qualidade da educação de todos os municípios e estados do nosso país. Mato Grosso tem o terceiro melhor desempenho no anos iniciais e o quinto no anos finais. Pedro Taques precisa ler isso, se ele não sabe. Se sabe, precisa parar de pregar a maldade em discursos. E tem mais, temos aqui, na educação, o terceiro melhor salário do Brasil", disparou.
No ato de convenção do PDT, Taques criticou o atual Governo lembrando dos 70 dias de greve na educação. "A educação foi entregue a um partido (PT) que não tem compromisso com o Estado. Quem quiser continuar com isso tem o direito, mas somos a mudança”, disse Taques.
Não satisfeito, Lúdio demonstrou ainda o que deve ser o tom da sua campanha. "O Pedro Taques precisa é destampar a panela e mostrar o que ele fez nos seus três primeiros anos do seu mandato de senador. A panela dele - Taques - é vazia e que não tem nada dentro, não tem nenhum grande projeto para mudar a vida das pessoas. "Eu quero olhar no olho dele e perguntar o que ele fez pela saúde, educação, pra segurança do povo do nosso Estado que o elegeu.
"Eu quero dar a ele a oportunidade de nos quatro anos e meio que ainda faltam para o encerramento do seu mandato, para se esforçar e fazer o que ele não fez, e ele vai ter o apoio do próximo governador de Mato Grosso", disse. Ainda rebatendo o adversário, Lúdio Cabral disse que antes de o senador Pedro Taques ter a "ganância" de ser governador, ele precisa se esforçar para mostrar o que fez no Senado ao invés de ficar atirando pedra e pregando ódio contra o atual Governo.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
NEIDE MARIA 30/06/2014
Pobre coitado, já começou mal. Quem é ele para falar mal de alguém? Fruto da árvore política mais podre do mundo, chamada PT, cujos mandatários estão quase todos presos e os demais investigados por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e prática de outros ilícitos horrendos!
Zé da Silva 30/06/2014
Esse coitado vai ser o último votado! Não tem projetos nem competência para nada, por isso fica falando mal dos outros. Vai ficar atrás até do Riva. Contudo, o Taques vencerá ambos no primeiro turno.
Carlina Santos 30/06/2014
É só o que esse cidadão sabe fazer. É simples: o candidato iLÚDIO poderia vir a público e apresentar O QUE FEZ PELA SAÚDE DE CUIABÁ DURANTE OS MANDATOS QUE ESTEVE COMO VEREADOR POR CUIABÁ, INCLUSIVE, ALINHADO COM OS GOVERNOS ESTADUAL E FEDERAL, TENDO EM VISTA QUE O PT ESTÁ NO GOVERNO HÁ CERCA DE 11 PARA 12 ANOS E O PMDB EM TORNO DE 6 ANOS! Se mostrar o que Vossa Senhoria fez em prol da saúde de Cuiabá, tenho certeza que estará eleito!!! Se existir algo à ser mostrado, é claro!!!
Zé da Silva 30/06/2014
Começou por trás, para ser o último! Cadê o povo da "situação" precária?
4 comentários