A manifestação médica “anti-PT” que ocorreu neste sábado (18), na Praça Alencastro em Cuiabá, contou com a presença do médico Aray Fonseca (PSD), que foi candidato a vice-governador do Estado na chapa encabeçada pelo deputado estadual José Riva (PSD). O então candidato Riva, recentemente, declarou apoio a reeleição de Dilma Rousseff (PT), oponente de Aécio Neves (PSDB) neste segundo turno. Aray é o segundo ex-candidato da coligação do deputado social democrata que passa a apoiar o presidenciável tucano.
|
O argumento de Aray foi para não “ferir” sua proximidade com a direção estadual do PSD, já que Rui Prado, que disputou uma vaga ao Senado pela sigla de Riva, declarou apoio ao oponente da petista, o candidato Aécio, contrariando assim o posicionamento a direção estadual da legenda, fato que o faz não ser visto com “bons olhos”. “Eu sou médico, minha esposa é medica e meus filhos são médico. Eu estou aqui como profissional”, justificou Fonseca.
Ele passa a integrar, ao lado de Prado, os contrariadores do posicionamento do PSD de Mato Grosso. Com o mesmo objetivo do ex-candidato ao Senado, Aray disse estar descontente com a atuação petista junto a sua classe. “Houve uma queda no conceito da classe dos médicos no País. Existe política pública que é contra os profissionais da saúde e não posso deixar de me posicionar”, critica.
Rui Prado declarou apoio ao candidato Aécio Neves pelo fato de existir uma política muito pequena para o agronegócio. À época de sua oficialização ao apoio do PSDB, ele afirmou que as conquistas do agronegócio “ocorriam em uma escala muito pequena”.
Ao HiperNotícias, Aray afirmou que ainda não conversou oficialmente com o PSD pelo fato de estar em viajem. “Eu estava viajando e cheguei há pouco tempo. Não sabia que existia um posicionamento da legenda para apoio à Dilma. Ainda não conversei com Riva, mas farei isso em breve”, finalizou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Josué 19/10/2014
O dr Aray quer e distanciar-se do Riva, que apóia dilma, pois sabe que a partir do dia 1o, quando finda o mandato, sem a imunidade parlamentar, pode ser preso e voltar a papuda.
1 comentários