O governador Silval Barbosa (PMDB) mandou extinguir a Secretaria Extraordinária de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes do staff do Governo. A medida foi adotada após o pedido de exoneração do então gestor da pasta, Francisco Vuolo (PP).
O peemedebista deixa o primeiro-escalão para começar a viabilizar sua candidatura a deputado estadual nas eleições de outubro deste ano A medida do chefe do Executivo já era esperada, uma vez que em meados de 2012, quando Vuolo tentou sem êxito disputar a Prefeitura de Cuiabá, chegou-se a ventilar a possibilidade.
|
Agora, quem assume as responsabilidades da secretaria de Logística Intermodal é a Casa Civil, comandada por Pedro Nadaf (PR). A secretaria também acolher todos os servidores da pasta extinta.
À época, junho de 2012, filiado ao PR, Vuolo protagonizou um raxa na cúpula republicana em função da preferência do partido em indicar João Malheiros (PR) ao posto de vice-prefeito. Após eleito, Malheiros renunciou ao cargo.
Vuolo, que já havia se descompatibilizado do Governo naquele período, reassumiu o cargo que ficou temporariamente sob o comando de Edmilson dos Santos, ex-secretário de Fazenda. Enquanto esteve frente à pasta, pelo período de dois anos ao todo, Vuolo inaugurou o Terminal Ferroviário de Itiquira. A implantação dos trilhos em Mato Grosso estava sendo pleiteada há décadas pela sua família, inicialmente na figura de seu pai, Vicente Vuolo.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Elifas Ribeiro 08/01/2014
Mas esse governador é fraco mesmo hein.....precisou extinguir a pasta pra exonorar o rapaz.
1 comentários