O advogado da coligação ‘Sentimento Cuiabano’ (PSD, PCdoB, PSDC, PRTB, PSC, PSL, PHS, PTC e PTN), Hélio Ramos, vai entrar com uma representação na corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral contra os bancos da capital.
Segundo o advogado, os bancos estariam dificultando a abertura de conta dos candidatos a vereadores, porque não receberiam nada em troca. O prazo máximo para abertura de conta pelos candidatos é até esta quarta-feira (18).
“Por causa da campanha os bancos não podem receber taxa através da abertura desta conta e nem receber pelos serviços prestados, por isso eles não fazem questão de tê-los como cliente”, afirmou o advogado.
Hélio Ramos explicou também que a lei diz que para abrir a conta basta apenas o requerimento de que é candidato a vereador, CNPJ, número do RG e comprovante de residência. Porém, os bancários estariam pedindo referência bancária além de outras coisas.
“Não tem como ter uma referência bancária em um CNPJ aberto recentemente. Nós não podemos aceitar isso, e eu já tenho informações que é um problema no Estado todo, por isso entrarei com representação”, declarou.
Ele revelou também que o advogado da coligação PMDB-PT também vai entrar com representação pois tem tido as mesmas dificuldades.
“Esse é o momento de nos unirmos para reclamar, se esses candidatos não abrirem a conta até o dia 18, terão dificuldades na hora de prestar contas”, concluiu.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.