Uma das vítimas do controlador da Câmara Municipal de Santo Antônio de Leveger (33 km de Cuiabá) e guia espiritual, Luiz Antônio Rodrigues Silva, narrou à polícia que o sacerdote usava da sua "autoridade espiritual para praticar os abusos", inclusive, um dos atos teria sido consumado durante ritual com velas. O HNT obteve acesso ao boletim de ocorrência sobre o episódio que teria acontecido em 22 de abril deste ano.
A fiel denunciante afirma que o crime ocorreu em uma sala, onde ficou sozinha com o suspeito para passar por atendimento. Luiz teria enconstado a vítima na parede e a beijado à força. O acusado ainda teria falado que "muita coisa iria melhorar depois de se entregar" a ele.
LEIA MAIS: Líder espiritual é preso acusado de abusar sexualmente de mulheres durante atendimentos
A mesma frequentadora do templo comandado pelo acusado, a Casa Cabloco 7 Estrelas, localizada no bairro Jardim Pauliceia, em Cuiabá, teria sofrido outro episódio de violência sexual em 20 de maio. Neste dia, 'incorporado' por uma entidade, o homem teria retirado a vítima do local onde sua família estava e a levado a uma sala escura com velas acesas, onde teria começado a tocar seu corpo.
"A senhora relata que não se lembra do que Luiz falava durante o ritual, somente da sua madrinha levantando a mesma do chão com a blusa levantada, porém, sua mãe, que estava ao lado de fora, relata que a mesma gritava muito", consta do boletim de ocorrência.
A polícia identificou que o suspeito tem o costume de abrir vários terreiros por pequenos períodos, fechando os locais sempre que é descoberto sobre a prática dos crimes. As vítimas ainda relataram que sentem medo do servidor da Câmara de Santo Antônio, já que ele também é advogado e tem o costume de ameaçar as mulheres dizendo que "irá enviar espíritos contra elas" que "irão destruir suas vidas".
LEIA MAIS: Câmara de Leverger afasta controlador acusado de estuprar meninas aliciadas em terreiro
AFASTADO DA CÂMARA
A Câmara Municipal de Santo Antônio de Leveger confirmou, com exclusividade ao HNT, que o controlador Luiz Antônio Rodrigues Silva será afastado das suas funções no parlamento. A Procuradoria da Casa de Leis também afirmou à reportagem que será aberto um processo administrativo disciplinar (PAD), que irá tramitar no parlamento em conjunto com a investigação da Polícia Civil.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.