Relatório assinado pelo delegado Eduardo Ribeiro Machado isenta Amanda Lazzaretti Aguiar, de 21 anos, de ter envolvimento com tráfico de drogas. Isso porque, o namorado dela José Ferreira de Barcellos Filho foi preso no último 26 de junho depois de ser flagrado com diversos pés de maconha em sua residência em Várzea Grande, no bojo da Operação Western, da Polícia Civil.
Amanda, por sua vez, não foi autuada e foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil apenas na condição de testemunha. No documento, o delegado aponta que as autoridades não encontraram elementos concretos da participação da jovem na ilicitude.
Além disso, pontuou que a mera coabitação não implica automaticamente em participação criminosa. O delegado citou o princípio da presunção de inocência e a existência de provas concretas para justificar a prisão de Amanda, o que não foi o caso.
O namorado dela também afirmou que os entorpecentes eram dele e que a jovem nunca efetuou qualquer conduta relacionada ao tráfico de drogas.
José Ferreira foi solto em audiência de custódia e alegou que a plantação era para uso medicinal, ao apresentar uma prescrição médica.
LEIA MAIS: Policiais encontraram estufa e drogas em todos os cômodos de casa de universitários
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.