Policiais penais frustraram a fuga de 14 detentos que cumpriam pena no raio 3 do Complexo Penitenciário Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, na noite desta quarta-feira (26). Eles serraram as grades das celas.
Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), eles foram informados de que uma fuga iria acontecer no raio 3. Em posse das informações, os policiais penais adentraram no bloco e começaram o procedimento de ‘bate grades’, quando constataram que as grades da cela e o solário haviam sido serrados.
Os agentes começaram a fazer uma chamada nominal e apuraram que seis detentos não pertenciam àquela cela e confessaram que iriam fugir da unidade prisional.
Em seguida, os detentos entregaram as serras utilizadas e uma corda artesanal conhecida como ‘maria-tereza’, que seria usada para escalar o muro.
Depois de frustrar a tentativa de fuga e analisar o perfil de cada preso, 13 criminosos foram transferidos para a Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.
A Sesp afirmou que adotou todas as medidas administrativas necessárias para identificar e responsabilizar os reeducandos envolvidos, conforme a participação de cada um no plano de fuga.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.