A Polícia Civil identificou, nesta quinta-feira (24), o motorista do caminhão que matou atropelado o indígena Deidério Aédzane Rudzapari Xavante, de 33 anos, nesta terça-feira (22), na BR-158, em Água Boa. O acusado foi localizado em uma fazenda na zona rural de Querência. Ele foi detido e conduzido à delegacia da cidade, onde está sendo interrogado sobre os fatos.
Conforme já reportado pelo HNT, Aédzane foi encontrado fora da pista, já sem vida, com ferimentos na cabeça e perna direita. Testemunhas relataram que após o fato o motorista responsável se apresentou em uma borracharia, relatando que havia atropelado uma pessoa, porém em seguida, embarcou no veículo que conduzia e fugiu do local.
Assim que foram acionados, os policiais da Delegacia de Água Boa iniciaram as diligências, conseguindo encontrar uma peça do caminhão que auxiliou na identificação do veículo envolvido no atropelamento.
Ao ser localizado nesta quinta-feira (24), o suspeito confessou a autoria do atropelamento e foi conduzido à Delegacia de Querência para ser formalmente interrogado pelos fatos.
O suspeito responderá, em inquérito policial instaurado na Delegacia de Água Boa, pelos crimes de homicídio culposo e fuga do local de acidente previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.