A Polícia Civil de Mato Grosso esclareceu o homicídio de João Pedro Cristino de Freitas, de 17 anos, encontrado morto na manhã de quarta-feira (24), em Mirassol D’Oeste (a 297 km de Cuiabá).
A investigação resultou na prisão de um casal — um homem de 42 anos e uma mulher de 46 — e na apreensão de um adolescente de 17 anos. Um quarto envolvido, de 20 anos, continua foragido.
Suspeita de traição
O delegado Gustavo Ataíde, responsável pelo caso, afirmou que o crime foi motivado por suspeita de traição dentro da facção criminosa.
“Eles pensaram que a vítima tinha traído o grupo, mas não há informações nesse sentido. Fizeram com base apenas na suspeita deles. A vítima foi morta a traição pelos próprios ‘companheiros’ de crime”, declarou.
Corpo abandonado no Morro do Calango
A vítima foi localizada por volta das 8h30 em uma área conhecida como Morro do Calango, enrolada em um lençol e com um corte no pescoço, compatível com ataque de arma branca.
Com apoio da inteligência do 17º Batalhão da Polícia Militar, os investigadores identificaram o veículo usado pelos suspeitos: um Peugeot 206 prata. O carro teria sido utilizado para levar João Pedro de um bar até uma quitinete, onde foi enforcado por dois comparsas.
Segundo a polícia, além do proprietário do veículo, também estavam envolvidos um adolescente de 17 anos, responsável direto pelo crime, e uma mulher de 46 anos, companheira do motorista, que acompanhou toda a ação.
Após o assassinato, os suspeitos enrolaram o corpo em lençóis, colocaram no banco traseiro do carro e abandonaram a vítima no Morro do Calango. O adolescente fugiu para Araputanga e o homem para Cuiabá.
Em diligência, policiais localizaram o menor em Araputanga. Ele tentou se esconder em uma residência, mas foi apreendido e conduzido até a Delegacia de Mirassol D’Oeste. As investigações seguem para localizar o quarto envolvido.
LEIA MAIS: "Terror" é encontrado morto e enrolado em lençol no Morro do Calango
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.