Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019, 14h:44

Tamanho do texto A - A+

PM vai apurar possíveis excessos de policiais em abordagem em casa noturna; veja vídeos

Por: PEDRO COUTO ESPECIAL PARA O HIPERNOTÍCIAS

O coronel da Polícia Militar, Marcos Sovinski, comandante do 2º Comando Regional de Várzea Grande, confirmou que abriu um procedimento interno para apurar se houve excesso por parte dos policiais que atenderam uma ocorrência na saída de uma casa noturna no bairro Pirineu, na madrugada desta segunda-feira (9).

Alan Cosme/HNT/HiperNoticias

policia militar/anoite

 

Vídeos feitos por frequentadores da casa noturna foram divulgados nas redes sociais e mostram uma mulher no chão, passando mal.

Nas imagens, os policiais pedem para as pessoas se afastarem, mas alguns se negam. Em determinado momento um policial empurra um homem e uma mulher no chão. Uma terceira pessoa grita com o policial e leva um soco no rosto.

Outra gravação mostra um homem de camiseta branca correndo em direção aos policiais, ele é jogado no chão e leva vários chutes.

No final oito pessoas foram presas e poderão responder por resistência a prisão e desacato. De acordo com o Coronel as pessoas que aparecem no vídeo teriam jogado garrafas nos policiais que foram chamados para atender uma ocorrência no local.

"Os excessos serão apurados. Mas os vídeos mostram apenas o final da ocorrência", destacou o Coronel Marcos Sovinsk, reforçando que antes do confronto os policiais tentaram afastar as pessoas usando spray de pimenta.

Veja os vídeos

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei







Mais Comentadas