Policiais militares de Várzea Grande efetuaram a prisão de cinco homens por tráfico ilícito de drogas, entre o final da tarde e começo da noite da última sexta-feira (17). As prisões dos suspeitos foram realizadas em duas ocorrências, registradas nos bairros Mapim e Jardim dos Estados.
Por volta de 16h, em verificação a uma denúncia onde havia um suspeito traficando drogas, a equipe do 25º Batalhão da PM se deslocou até o bairro Mapim. No endereço informado, encontraram um homem com um pacote em mãos, que dispensou o objeto ao visualizar a viatura policial.
O suspeito tentou empreender fuga, mas escorregou em uma poça de lama, sendo detido pela PM. O pacote dispensado pelo homem, onde estavam parte das drogas, foi localizado pelos policiais. Questionado se possuía mais entorpecentes, o criminoso levou a equipe até sua residência, onde foram encontrados mais de 10 porções de substância análoga a maconha, sendo o suspeito preso em flagrante.
Na segunda ocorrência registrada, por volta de 20h, a equipe do 25º BPM se deslocou até o bairro Jardim dos Estados, para verificar uma denúncia que informava sobre uma “boca de fumo” com intensa movimentação de usuários de drogas. No local, os policiais militares constataram os fatos e solicitaram apoio de outras equipes.
Na sequência, foi realizada abordagem a um suspeito que havia deixado o local. Em revista pessoal, foi encontrado com o homem algumas porções de drogas. Questionado sobre onde havia adquirido o material, o suspeito apontou a residência e indicou outros dois homens, que seriam os proprietários do local.
Os policiais militares adentraram a casa e encontraram os dois suspeitos, que foram abordados e detidos. Em buscas pela residência, foram localizadas mais de 20 porções análogas a pasta base de cocaína, a quantia de R$ 1.017,00 em dinheiro, além de balanças de precisão e outros equipamentos utilizados para o tráfico de drogas.
No momento da condução dos três criminosos, um quarto homem, que se identificou como irmão do primeiro suspeito abordado, realizou ameaças e desacatos contra os policiais militares que atendiam a ocorrência. Diante dos fatos, os quatro suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes, junto com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.