Dois homens identificados como padrasto e enteado foram executados a tiros na tarde desta segunda-feira (22) em Cuiabá. O duplo homicídio ocorreu próximo ao campo de futebol do bairro Jonas Pinheiro 3.
De acordo com informações preliminares, os dois foram alvejados na cabeça por criminosos em uma motocicleta que fugiram logo após a execução. As vítimas seriam egressas do sistema carcerário, faziam a pintura do campo, como preparação para um evento beneficente do Dia das Crianças.
A motocicleta utilizada no ataque foi localizada posteriormente, queimada e abandonada em uma área deserta próxima ao bairro.
A Polícia Militar isolou a área, e equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para realizar os trabalhos de investigação. Até o momento, a motivação do crime não foi esclarecida. O caso será apurado pela Polícia Civil.
'Sem" choque
Um aspecto que chamou atenção foi o comportamento de crianças e adolescentes que, mesmo diante da cena do crime, continuaram jogando futebol no campo de terra ao lado do corpo de uma das vítimas, que ainda não havia sido retirado pela perícia técnica. Vídeos feitos por moradores mostram o cadáver próximo à linha de isolamento, com policiais no local, enquanto a partida seguia normalmente.
A ação dos criminosos pode ser encarada com certa naturalidade pelos jovens devido a reincidência da situação no bairro. No início deste mês, um homem que era monitorado por tornozeleira eletrônica foi morto a tiros no meio da rua no Residencial Jonas Pinheiro 2, por suspeitos que passaram em um veículo.
LEIA MAIS: Tornozelado é executado a tiros no meio da rua em Cuiabá
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.