Sebastião Lauze Queiroz de Amorim, o 'Vovô' do Comando Vermelho, teve o benefício da prisão domiciliar revogada depois de ser flagrado fazendo reuniões com outros faccionados em sua casa. Ele voltou a ser preso nesta segunda-feira (8).
Vovô é o alvo principal da Operação Ludus Sordidus, deflagrada no fim de agosto para desarticular um núcleo do Comando Vermelho voltado ao tráfico de drogas, apostas online, estelionato e lavagem de dinheiro na região do bairro Osmar Cabral, em Cuiabá.
Apontado como líder da facção criminosa na região dos bairros Jardim Liberdade e Osmar Cabral, Sebastião teve o mandado de prisão preventiva cumprido no dia 21 de agosto, durante a operação, deflagrada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado e Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (GCCO/Draco).
Na ocasião, o preso foi encaminhado para audiência de custódia, onde foi concedida em caráter excepcional prisão domiciliar ao investigado, diante de condição de saúde e da necessidade de acompanhamento médico.
A prisão domiciliar foi revogada e uma nova ordem de prisão preventiva foi expedida pela juíza Fernanda Mayumi Kobayashi, do Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias de Cuiabá.
Com o mandado de prisão decretado pela Justiça, os policiais da GCCO/Draco foram até a residência do faccionado, onde foi dado cumprimento à ordem judicial. Após a prisão, ele foi encaminhado para a unidade policial para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
LEIA MAIS: Vídeo mostra prisão de ‘Vovô’, um dos líderes do Comando Vermelho em Cuiabá
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.