Detento que fugiu da Penitenciária Central do Estado (PCE) na última sexta-feira (18) participou da noite de terror comandada por uma facção criminosa em Cuiabá, em julho 2016. O criminoso, identificado como Francisco Edi Carlos de Lima Mota e outro detento conseguiram fugir da Penitenciária Central durante um momento de distração dos policiais penais.
Na noite de terror, Francisco Edi Carlos ajudou a atear fogo em um ônibus, no bairro Pedra 90. Os ataques, que aterrorizaram Cuiabá e outros municípios do Estado foram ordenados por líderes da facção criminosa, presos na PCE.
Também foram depredadas uma viatura, uma kombi e carros que pertenciam ao sistema prisional. Agentes penitenciários também sofreram atentados, além de bases da polícia militar, atingidas com tiros.
Francisco Edi Carlos foi preso dias depois, identificado pela inteligência da polícia. Ele já estava com um mandado de prisão em aberto por roubo e também responde por posse ilegal de arma de fogo, encontrada com ele no momento da prisão.
FUGA
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, Francisco Edi Carlos, de 26 anos e Rafael Pereira de Araújo fugiram no momento em que policiais penais recolhiam outros detentos que trabalhavam na construção de novas celas da PCE devido à forte chuva, registrada no fim da tarde da última sexta.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Antonio Benedito 20/03/2022
Como que preso fugiu e onde o preso estava. Pela forma que o Jornal declarou da a entender que o preso fugiu da cela é do Raio e que foi facilitado pelos Policiais Penais. Ha uma possibilidade que o preso estava trabalhando no Regime semi aberto ou o preso cumpri regime fechado,. O Jornal para dar a notícia tem que ter certeza de não estará dando notícia caluniosa da Categoria.
Crítico 19/03/2022
Investigar bem......... AI TEM DEDO
2 comentários