Três homens foram presos por agentes penitenciários em uma mata na Estrada Ângela, nas proximidades da penitenciária Osvaldo Florentino Leite (conhecida como “Ferrugem”), com um drone e seis celulares. Dentre os detidos está Tiago Maier Oliveira, 28 anos. Ele é filho do comunicador, ex-deputado e atual vice-prefeito de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), Gilson de Oliveira (MDB).
Também foram presos Willian Oliveira Henrique, 24 anos, e Edson Júnior Pereira Sobrinho, 23 anos. O trio é suspeito de tentar “jogar” aparelhos celulares e carregadores dentro da unidade penitenciária por meio de drone.
No entanto, durante a ação criminosa, o pequeno objeto voador foi abatido pelos agentes. Em seguida, os suspeitos fugiram para uma região de mata, mas foram perseguidos pelos agentes. Pouco tempo depois, eles foram cercados pelos agentes e presos.
Eles foram encaminhados à delegacia para prestarem depoimentos ao delegado de plantão. O caso será investigado pela Polícia Civil da cidade.
Ficha criminal
De acordo com o site SóNotícias, no mês de março o trio tentou praticar o mesmo crime. No entanto, um dos agentes da penitenciária atirou com um fuzil no aparelho e os criminosos escaparam.
Thiago já foi preso no dia 19 de outubro de 2017, por crime de tráfico de drogas, no Residencial Safira, na cidade de Sinop.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.