Rendido e baleado na cabeça por dois criminosos em seu consultório, o médico e ex-prefeito de Confresa (1.048 km de Cuiabá), Iron Marques Parreira, já sofreu duas outras tentativas de homicídio. O primeiro ataque aconteceu em 25 de agosto de 1997, durante seu primeiro mandato.
À ocasião, Iron foi baleado por quatro tiros de calibre 38. Os disparos atingiram pescoço, ombro, braço e coxa do político. Ele demorou mais de um ano para se recuperar e passou um período usando cadeira de rodas.
Até o hoje, o suspeito de cometer a tentativa de homicídio não foi capturado. A suspeita é de que o ex-prefeito da cidade na época, Gaspar Domingos Lázaro, tenha contratado o pistoleiro João do Facão para atentar contra a vida de Iron.
Seis anos depois, em 3 de abril de 2003, Iron estava com a esposa na cidade de Ribeirão Cascalheira (770 km de Cuiabá), quando foi atingido no rosto e nas costas por uma pistola calibre 12.
A mulher dele também ficou ferida. Os dois foram hospitalizados em Goiânia.
NOVO ATENTADO
Nessa terça-feira (15), dois criminosos armados invadiram o consultório de Iron, em Confresa, e atiraram contra ele. As balas ficaram alojadas na nuca dele. O ex-prefeito está estável e deverá ser transferido para outra unidade de saúde.
PASSAGENS CRIMINAIS
Além disso, o político foi preso duas vezes. Uma por peculato e outra por grilagem de terras.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.