Domingo, 16 de Fevereiro de 2020, 18h:50

Tamanho do texto A - A+

Escola Superior de Advocacia é alvo de atentado na madrugada

Por: LUIS VINICIUS

Criminosos, ainda não identificados, invadiram na madrugada deste domingo (16), o prédio da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT), localizada no Centro Político e Administrativo (CPA), em Cuiabá. Durante a ação criminosa, os bandidos chegaram a jogar gasolina em diversos documentos da unidade.

pf esaf (1).jpg

 

De acordo com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), Leonardo Campos, os criminosos invadiram o local e aglomeraram vários documentos em trâmite no Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e jogaram gasolina.

No entanto, a equipe de segurança do local percebeu a ação criminosa e interveio rapidamente. Ao notarem a aproximação dos vigilantes, os invasores fugiram.

“Nenhum documento foi queimado. Todo o rigor exigido ao caso será aplicado. Mais uma vez, conta com a colaboração de todos vocês para garantir que a investigação ocorra de forma célere para punir quem deve ser punido. Não vamos medir esforços para isso e nem nos intimidaremos. Pelo contrário, seguiremos ainda mais firmes no trabalho de fortalecimento da advocacia e punição exemplar dos envolvidos”, disse Campos em um grupo de “WhatsApp”.

Ainda na rede social, o presidente afirmou que já acionou a Polícia Federal e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para dar início aos trabalhos de investigação.

Até a publicação da matéria, nenhum dos criminosos havia sido preso.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei