Quarta-Feira, 31 de Maio de 2017, 16h:15

Tamanho do texto A - A+

Dona de mercearia é detida pela PM após vender Catuaba para criança

Por: CAMILLA ZENI

A dona de uma mercearia foi detida pela Polícia Militar em Cáceres (distante 225 km a oeste de Cuiabá) após ter vendido bebida alcoólica para um menino de apenas 11 anos. O fato foi descoberto depois que a criança levou o líquido para uma festa na escola e os colegas avisaram a coordenação. O caso foi registrado nesta terça-feira (30).

 

Alan Cosme/HiperNoticias

policia militar

 

As informações da PM dão conta de que uma equipe do policiamento escolar já estava nas dependências da Escola Estadual Senador Mário Motta, localizada no bairro Jardim São Luiz, quando foram chamados pela direção escolar.

 

Na sala da coordenação, a diretora informou que havia um aluno, na sala do 6º ano, que havia levado bebida alcoólica para a instituição. Segundo as informações, era dia de festa de despedida para a estagiária da unidade.

 

Em determinado momento da festa, a criança teria tirado de sua mochila uma garrafa de Catuaba, que é bebida alcoólica. Quando se serviu, em um copo de refrigerante, os colegas correram para avisar a coordenadora.

 

Ao ser questionado quanto a origem da bebida, o menino informou tê-la comprado em uma mercearia, localizada no bairro Jardim Lucélia.

 

Depois de ouvir a criança, uma equipe da PM se deslocou para o endereço indicado, onde encontraram a proprietária da mercearia. Na ocasião, ela confessou ter vendido a bebida para a criança.

 

Em razão da lei que proíbe e criminaliza a comercialização de bebida alcoólica para menores de idade, a proprietária do estabelecimento foi levada para a delegacia, onde foi registrado boletim de ocorrência. Ela prestou esclarecimentos e foi colocada à disposição da Justiça.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei - 1

Leia mais sobre este assunto