O delegado titular da Delegacia de Delitos de Trânsito de Cuiabá, Christian Cabral, declarou, em entrevista ao vivo à imprensa local, que a motorista que atropelou o motoboy Orlando Gomes de Lima, na noite de quarta-feira (29), foi a responsável pela morte do trabalhador. Conforme o delegado, a condutora foi imprudente por estar na contramão e não realizar a manobra necessária para desviar da vítima. A mulher será indiciada por homicídio culposo e imprudência no trânsito.
“O buraco foi um coadjuvante no acidente fatal. A causa preponderante do acidente foi a imprudência da motorista, que vinha na contra mão e, ao ver o motociclista em via, não teve a capacidade de realizar a manobra correta para desviar do motociclista. Por este motivo, ela será indiciada por homicídio culposo e imprudência no trânsito”, disse a autoridade policial.
O delegado ainda comentou sobre a responsabilidade da Prefeitura de Cuiabá, quanto à existência de buracos na via, mas disse que a polícia não irá notificar o poder público, por entender que o buraco não foi um fator preponderante para o acidente.
“O poder público sempre será responsável quando, de alguma forma, for responsável por contribuir direta ou indiretamente a qualquer ocorrência. Mas, as investigações policiais apontam para a imprudência da condutora do carro. Não vemos o buraco como algo que contribuiu para o acidente”, completou.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o secretário municipal de Obras, José Roberto Stopa, lamentaram profundamente a morte do entregador Orlando Gomes, através de nota divulgada pela assessoria de imprensa.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Anônimo 31/03/2023
se tem alguém na contramão e deve pagar por este crime, inclusive é o responsável integral pelo ocorrido é o nosso prefeito que assumiu a total responsabilidade pela morte quando não administra o nosso município e deixa verdadeiras crateras tomarem conta da capital... é sabido que uma das possibilidades por não se tapar um buraco é confusão no transito e por consequência pode gerar morte ou até mortes... então ele deve ser qualificado por homicídio doloso pois sempre que deixa de recuperar nossa cidade e vias ele em a intenção de prejudicar e causar... fica a dica manezada do paletó...
1 comentários