Um aluno do ensino fundamental foi detido com uma machadinha dentro da mochilha na Escola Estadual Manoel Cavalcanti de Proença, do bairro Tijucal, em Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (6).
De acordo com a polícia, alguns colegas teriam visto o objeto na mochila e alertaram a diretoria da escola. A Polícia Militar e a mãe do aluno foram acionados.
Os policiais fizeram uma vistoria na mochila do menino e encontraram a machadinha de metal. Diante disso, o aluno menor foi encaminhado à Central de Flagrantes de Cuiabá, acompanhado da mãe.
Lembrando que o adolescente foi detido com o objeto perfurante um dia depois do atentado em Blumenau (SC), que matou quatro crianças em uma creche. O homem de 25 anos invadiu a creche e usou uma machadinha para o crime.
Temendo acontecer em Mato Grosso, escolas públicas e privadas entraram em alerta. Em Cuiabá, a prefeitura emitiu um comunicado orientando as equipes gestoras das unidades de educação da cidade para que redobrem a atenção nos portões.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que após o ocorrido está fazendo ações em conjunto com a Secretaria de Estado de Segurança, com monitoramento intensificado para identificar possíveis situações parecidas a desta quinta-feira.
"Essas ações incluem abordagens, acompanhamento e apuração de postagens feitas em redes sociais com menções e temas relacionados à ameaça da segurança nas unidades escolare", cita a nota.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.