Nó De Cachorro Terça-feira, 22 de Novembro de 2011, 17:37 - A | A

Terça-feira, 22 de Novembro de 2011, 17h:37 - A | A

Morre Ivo Borges

Divulgação

Ivo Borges

A família do advogado Ivo Aguiar Lopes Borges acaba de obter a confirmação médica da sua morte cerebral. Os médicos que o tratavam abriram na noite de segunda-feira uma "protocolo de morte cerebral", que foi confirmado esta tarde. O advogado era coordenador do Procon Municipal de Cuiabá e presidente do Diretório do PCdoB da capital. Ele sofreu um acidente de carro dia 12 passado, e estava na UTI do Hospital Santa Rosa desde então. Ivo Borges tinha 43 anos e era casado com a publicitária Claudia Luz, com quem teve os gêmeos Rômulo e Luíza, de um ano e três meses. Ivo também é pai do estudante de engenharia da UnB Otávio Borges, 19. A família vai autorizar a doação de seus órgãos e em seguida definirá os locais do velório e do seu sepultamento. "Ele resistiu o quanto pôde. Tenho certeza que ele desistiu para não sofrer mais e não nos fazer sofrer também. O que nos conforta é saber que o Ivo foi uma pessoa boa, íntegra, honesta, que sabia o que queria e lutava por isso", disse o seu imão caçula, Fernando Borges, que foi presidente da Associação Mato-grossense dos Estudantes (AME).

Mais informações em instantes.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

RUBER ALBERTO TADEU BEBETO DE ARAÚJO 24/11/2011

Que o Eterno e Misericordioso Senhor em Cristo Jesus console a familia enlutada e que a boa memoria do Ivo Borges fique entre seus amigos, colegas e companheiros de jornada desta vida, enquanto permanecemos como pelegrinos neste mundo.

Meire Rose 23/11/2011

Conheci o Ivo recentemente, quando, empolgado, retorna à vida partidária cuiabana como Presidente do Diretório Municipal. Foram poucos os momentos de diálogo, mas era perceptível a empolgação, o entusiasmo, a vontade, a preocupação e a responsabilidade com a movimentação dos comunistas na sociedade cuiabana. Pragmático e projetista estava com muitas ideias para alavancar o desenvolvimento de Cuiabá na perspectiva de um Partido Marxista; isso pode ser notado por todos que participaram da Conferência Municipal de Cuiabá no mês de outubro, esta dirigida pelo Ivo Borges; sempre com seus aparatos tecnológicos apontava o que era necessário a ser construído de maneira objetiva. Pena que numa primavera chuvosa se fora tão cedo! Mas, consideremos esse Partido que tão importante lhe era, como um jardim. Um jardim que deve ser adubado conforme era a vontade de seu dirigente principal. O Ivo se foi, mas deixa um legado, a vontade de ver esse Partido crescer e contagiar a mente e o querer das pessoas de bem. Por fim, um trecho do poema “Funeral na Inglaterra” de João Cabral de Melo Neto, onde o poeta descreve um jardim adubado com cinzas de uma pessoa querida para que seja sempre lembrada: “Que adubo? Não havia adubo. Eram as cinzas da cremação. Fulano ao morrer nos mandara espalhar suas cinzas no chão, para sentir-se ainda entre amigos numa conversa derradeira; queria ao redor do canteiro os que ao redor de sua mesa.” Que o entusiasmo de Ivo permaneça!

Carlos Veggi 23/11/2011

Camarada Ivo, sempre acreditamos na eternidade da vida, mas não na nossa eternidade física, sabíamos que nosso tempo de vida física é curto, porém todas as nossas ações eram para preservar a vida eterna. Embora seu desaparecimento seja apenas físico, Ivo estará nas lembranças de seus familiares e amigos e, estará presente sempre na história de seus camaradas e nas lutas que ele começou e temos o dever e a honra de concluí-las. Valeu Ivo!!! Seguiremos seu exemplo e sua luta. Até a vitória sempre!!!!

Juliana Torres e Familia Lazarin 23/11/2011

Nós da familia da primeira esposa do Ivo, apesar de todos os acontecimentos deixamos aqui os nossos sinceros sentimentos e sabemos q Deus está no controle da situação! Amamos muito o Otavio, seu primeiro filho e deixaremos aqui o nosso apoio! Sentimentos de Tio Edgar, Eveline, Juliana, Julio, e Tia Idalina! MARINGA - PR

Professora Janete 23/11/2011

Depois de cumprir tarefas partidárias fora do Estado, o Ivo voltou para Cuiabá e contagiou a mim - que já estava me achando no direito de me tornar "uma comunista cansada" hehehe! Ele me ensinou a misturar lágrimas com sorrisos e tocar a vida. Não de qualquer jeito. Do seu jeito: com confiança e determinação!Agora, continuemos e façamos redobrado! Por ele, por seus familiares,pela sociedade fraterna!

eliel moreira de matos 23/11/2011

Abraçamos a familia nesse momento tão dificil e estendemos nosso abraço e orações de consolo.

frederico 22/11/2011

é com pesar que recebemos a noticia. A familia e familiares força neste momento e nossas condolências.

Lane Costa - Membro da Direção Estadual 22/11/2011

Tenho certeza de que o Ivo foi, pra todos nós, camaradas, amigos, colegas e famíliares, um pouco daquilo que Cora Coralina versa abaixo. Para o PCdoB, ele foi o braço, a palavra, o silêncio e a alegria que nos contagiou neste último ano à frente do municipal de Cuiabá. Ele deu o sentido à vida! Não sei... se a vida é curta ou longa demais pra nós, Mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: Colo que acolhe, Braço que envolve, Palavra que conforta, Silêncio que respeita, Alegria que contagia, Lágrima que corre, Olhar que acaricia, Desejo que sacia, Amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura ... enquanto durar.

OAB/MT 22/11/2011

OAB/MT comunica falecimento de advogado Ivo Borges A OAB/MT comunica, com pesar, o falecimento do advogado Ivo Aguiar Lopes Borges, nesta terça-feira (22 de novembro), membro da Comissão de Direito Eleitoral e presidente do Procon Municipal de Cuiabá. Ele estava internado em um hospital da capital em virtude de grave acidente de carro, ocorrido no dia 12 de novembro. Conforme informações, a família recebeu nesta tarde a confirmação médica de morte cerebral. A família vai autorizar a doação de seus órgãos e em seguida definirá os locais do velório e do seu sepultamento. \"O que nos conforta é saber que o Ivo foi uma pessoa boa, íntegra, honesta, que sabia o que queria e lutava por isso\", afirmou o imão do advogado, Fernando Borges. A OAB/MT externa suas condolências e solidariedade à família, amigos e colegas de trabalho enlutados. (Com informações do site www.hipernoticias.com.br) Diretoria da OAB/MT estima melhoras para advogado

Aislan S C Galvão -Presidente Estadual d 22/11/2011

NOTA DE PESAR O Partido Comunista do Brasil–MT vem expressar seu pesar aos familiares, camaradas e amigos do Camarada Ivo Aguiar Lopes Borges. O camarada Ivo Borges é um jovem promissor advogado, prestava assessoria aos Conselhos Federal e Estadual de Enfermagem. Foi coordenador municipal do PROCON, presidente o PCdoB de Cuiabá e foi eleito pela 16ª Conferência Estadual para compor o Comitê Pleno de Mato Grosso. Cuiabá, 22 de novembro de 2011 Partido Comunista do Brasil Comitê Estadual –MT

10 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros