O ministro mato-grossense do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, sugeriu através das suas redes sociais a extinção da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na publicação, Gilmar faz duras críticas ao órgão policial. Além de destacar as tentativas de golpes eleitorais nas “horas vagas”, o ministro comentou a tragédia envolvendo a pequena Heloisa Silva, menina de 3 anos que morreu após ser baleada por um agente da PRF em uma rodovia do Rio Janeiro.
“Para além da responsabilização penal dos agentes envolvidos, há bem mais a ser feito. Um órgão policial que protagoniza episódios bárbaros como esses - e que, nas horas vagas, envolve-se com tentativas de golpes eleitorais -, merece ter a sua existência repensada. Para violações estruturais, medidas também estruturais”, escreveu.
Até o momento, além do afastamento, o Ministério Público Federal (MPF), pediu a prisão dos três agentes envolvidos na ação que resultou na morte da menina.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
José Ferreira da silva 02/10/2023
Se o desvio de conduta de alguns membros de uma instituição fosse causa para a extinção da mesma, não sobraria uma instituição no Brasil. Algumas estão diariamente nas páginas policiais por desvio de conduta de seus membros. Dos 3 poderes. Para algumas instituições isso já virou rotina.
Tonhao boca dura 17/09/2023
O Ministro Gilmar , devia ser mais sensato em suas declaracoes, mora ou morava no entrocamento de duas grandes BR em MT, e nao dos revelantes trabalhos e suma importancia da PRF nao so nessa regiao do Brasil! Eu nao acredito q partiu dele..essas declaracoes!!
2 comentários