O Estádio Presidente Dutra será reinaugurado nesta segunda (31) em Cuiabá, data em que o equipamento público comemora 70 anos de fundação. O Dutrinha, como é conhecido, ficou sete anos fechado para reforma, e recebe um novo gramado e melhorias na sua antiga estrutura, além de estátuas em homenagem a craques do seu "passado de glórias".
Além da festa da sua reinauguração, o Dutrinha possui uma história interessante relacionada à sua inauguração, em 31 de janeiro de 1952.
Financiado com recursos de 1 milhão de cruzeiros (moeda da época) autorizados diretamente pelo presidente Eurico Gaspar Dutra, o estádio foi anunciado pelos políticos da época como o "Maracanã do Centro-Oeste" - ou seja, o maior estádio de futebol da região. Pelo menos foi com essa promessa que conseguiram arrancar o dinheiro do presidente Dutra.
Marcado o dia da inauguração para 31 de janeiro, o presidente confirmou presença para descerrar a placa e cortar a fita. Registros históricos apontam, porém, que ao ver que a obra em nada se assemelhava com o réplica em menor escala do Maracanã, todavia, Dutra teria dado meia volta e retornado ao Rio de Janeiro, decepcionado.
Até hoje, passados 70 anos, não se sabe se foi corrupção na aplicação dos recursos ou se tudo não passou de mera propaganda enganosa dos políticos da época. De certo mesmo é que tal fato determinou a triste sina do estádio, que até hoje nunca foi concluído.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Carlos Nunes 31/01/2022
Pois é, desde a década de 50, já tinha Corruptores, Corruptos, etc...já enchiam os bolsos com pacotes de dinheiro. Tio Dutra, cuiabano, presidente do Brasil, mandou um dinheirão pra fazer um big de Estádio. Encheram os bolsos e fizeram o Dutrinha. Quem será que era o Governador do Estado na época? O Prefeito de Cuiabá? Quem embolsou a grana?
1 comentários