O terceiro dia do Festival de São Firmino terminou com sete feridos nesta segunda-feira em Pamplona (norte da Espanha), quando milhares de homens correram na frente de seus touros bravos. G1 Participantes fogem de touro em corrida nesta segunda-feira (9) no festival de São Firmino, em Pamplona
Os touros da criação de gado Cebada Gago de Cádiz, no sul da Espanha, fiel a sua reputação de perigosos, fizeram o percurso nas ruas de Pamplona em 3 minutos e 37 segundos.
Sete corredores ficaram feridos e precisaram ser levados ao hospital, entre eles dois britânicos, de 20 e 29 anos, e um americano, de 39 anos, feridos pelos chifres dos touros, segundo um balanço dos organizadores.
Os três foram vítimas de Fugado, um touro de 545 quilos, que liderou a corrida, girando algumas vezes de um lado para o outro e levando perigo para os corredores, até que os pastores conseguiram dirigi-lo à praça de touros, ponto final do percurso.
Todas as manhãs até o dia 14 de julho milhares de homens vestidos de branco e com um lenço vermelho no pescoço participam desta corrida.
No sábado, seis corredores ficaram feridos no primeiro dia desta festa de São Firmino e outros dois no domingo.
Espera-se que meio milhão de visitantes passem até o dia 14 de julho por Pamplona, para participar destas festas taurinas, as mais famosas da Espanha.
Todos os anos, entre 200 e 300 corredores ficam feridos, 3% deles gravemente.
As corridas também acabam por vezes com a morte de algum participante. Desde 1911, 15 homens morreram correndo com os touros, o último em 2009, quando um jovem espanhol de 27 anos foi chifrado pelo touro.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.