Segundo o veículo, a investigação do caso começou em agosto, depois que a Polícia Nacional da Espanha e a Agência Antidrogas dos Estados Unidos detectaram uma gangue de traficantes de drogas na cidade de Outes, na Espanha. O grupo fingia trabalhar para uma empresa que vendia e consertava equipamentos náuticos.
Os barcos dos criminosos deixaram o porto da região em 13 de setembro. A polícia acreditava que eles transportavam entorpecentes nas embarcações e montou uma operação para interceptá-los na volta.
Os homens estavam colocando sacos de cocaína em dois trailers quando foram abordados por policiais, de acordo com o Guardian. Três homens - um colombiano e dois equatorianos - conseguiram fugir. No entanto, o taxista que atendeu o trio desconfiou do fato de eles estarem com as roupas molhadas e acionou a polícia.
Os criminosos chegaram a alegar que eram peregrinos percorrendo o Caminho de Santiago, mas foram presos pelos policiais, que ainda encontraram uma roupa de mergulho em uma de suas mochilas.
Segundo o jornal, ao todo, 14 pessoas foram presas durante a ação e 3,65 toneladas de cocaína foram apreendidas, junto com 54.680 (cerca de R$ 341,2 mil), dois barcos, cincos carros e um trailer.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.