Mundo Terça-feira, 25 de Outubro de 2011, 10:59 - A | A

Terça-feira, 25 de Outubro de 2011, 10h:59 - A | A

AZRA

Equipes de resgate tiram bebê de escombros 48 horas após terremoto na Turquia

Azra, de duas semanas de vida, foi levada imediatamente ao hospital

PORTAL R7

Imagem da Internet

Depois do bebê, a mãe e a avó de uma recém-nascida foram retiradas com vida dos escombros
Uma recém-nascida de apenas 15 dias foi resgatada nesta terça-feira (250 entre os escombros quase 48 horas depois do terremoto que devastou a província de Van, no leste de Turquia) anunciaram as redes de TV.

As equipes de resgate trabalharam durante horas para salvar a pequena Azra, que foi transportada imediatamente para o hospital, e continuam tentando salvar a mãe da menina das ruínas do apartamento em que viviam. A multidão reunida no local aplaudiu quando um integrante da equipe de resgate surgiu dos destroços com a recém-nascida nos braços.

"Estamos esperando há quase 48 horas", disse um primo da criança, um adolescente cuja mãe continuava desaparecida. "Espero que minha mãe e minha tia sejam resgatadas também".

Depois do bebê, a mãe e a avó de uma recém-nascida foram retiradas com vida hoje dos escombros da casa em que estavam em Ercis. A família estava presa desde que o bloco de apartamentos caiu quando o terremoto de 7,2 graus de magnitude atingiu a região na tarde de domingo.

Um lado do prédio foi reduzido a uma pilha de concreto destroçado e metal retorcido, enquanto o outro lado estava inclinado, mantido de pé por uma grua para que a operação de resgate seja realizada de forma segura.

O número oficial de mortos do terremoto de domingo subiu para 366 nesta terça-feira, mas muitas pessoas continuam desaparecidas.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros