Mundo Terça-feira, 14 de Junho de 2011, 18:30 - A | A

Terça-feira, 14 de Junho de 2011, 18h:30 - A | A

MARRIAGE EQUALITY ACT

Em NY, governador apresenta projeto para legalizar casamento gay

Projeto de lei suprime a barreira atual que enfrentam casais do mesmo sexo

FOLHA.COM

A poucos dias do recesso das sessões legislativas, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, apresentou um projeto de Lei de Igualdade de Casamento ("Marriage Equality Act"), anunciou nesta terça-feira seu gabinete em um comunicado.

O projeto de lei "permite a todos os casais unirem-se no Estado de Nova York, suprimindo a barreira atual que enfrentam casais do mesmo sexo para o reconhecimento de suas relações, protegendo suas famílias e obtendo benefícios essenciais", explicou o gabinete de Cuomo.

Segundo os jornais "The Wall Street Journal" e "The New York Times", alguns senadores que tinham votado contra o projeto dois anos atrás estariam dispostos agora a apoiá-lo, o que permitiria alcançar os 32 votos necessários (de um total de 62 cadeiras) para sua aprovação.

De acordo com os jornais, 30 senadores já declararam seu apoio ao projeto. Os indecisos são três democratas e cinco republicanos, noticiou na segunda-feira o "Times".

O Senado do Estado de Nova York tem maioria republicana --32 contra 26 democratas e 4 independentes democratas.

Em dezembro de 2009, essa mesma Câmara Legislativa, então com maioria democrata, havia rejeitado um projeto de lei para autorizar o casamento entre homossexuais por 38 votos contra 24.

 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros