Mundo Sábado, 25 de Junho de 2011, 09:07 - A | A

Sábado, 25 de Junho de 2011, 09h:07 - A | A

MORTOS

Ataque a hospital deixa pelo menos 18 mortos no Afeganistão

Anteriormente informaram que mortos seriam 60 pessoas, mas número atual é de que seja entre 18 a 25 mortos

PORTAL TERRA

Ao menos 18 pessoas morreram em um atentado contra um hospital na cidade de Azra, na província de Logar, no leste do Afeganistão. Anteriormente, havia sido divulgado pelo Ministério da Saúde afegão que o número de óbitos seria de ao menos 60, mas um oficial afirmou à agência AP que a informação era falsa, e que o número de óbitos varia entre 18 e 25.

Segundo uma fonte ouvida pela agência EFE, foi usado um carro-bomba no ataque, que destruiu quase por completo o centro hospitalar do distrito de Azra. O chefe de polícia da província, Ghulam Sakhi, afirmou que o atentado ainda está sendo investigando. As autoridades asseguraram que um edifício oficial anexo ao centro sanitário também ficou muito danificado pela explosão. Estima-se que a maioria dos mortos seja composta de trabalhadores, mas há também informação de mulheres e crianças entre as vítimas fatais.

A versão oficial aponta para uma ação dos talibãs, mas um porta-voz insurgentes negou à EFE a autoria do ataque. "Não assumimos nenhuma responsabilidade por este ataque que matou dezenas de civis inocentes", afirmou Zabihullah Mujahid. Ele acrescentou não se tratar de um atentado suicida.

"Para nós está claro que é uma ação realizada por invasores estrangeiros que acusam os talibãs para facilitar a transferência da segurança do país às forças de segurança afegãs", disse Mujahid. Na tarde de ontem, um ataque matou pelo menos nove civis e um policial quando uma bicicleta-bomba explodiu em frente a uma loja de sorvetes no distrito de Khanabad, na província de Kunduz.

 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros