O Tribunal de Justiça de Mato (TJMT) aceitou o recurso do Ministério Público Estadual (MPE) para aumentar as condenações aplicadas pelo Tribunal do Júri a um casal pelo homicídio triplamente qualificado de um idoso de 77 anos em Mirassol D´Oeste (a 300 km de Cuiabá). O assassinato, ocorrido em decorrência de um incêndio causado pelos criminosos, filha e genro da vítima, aconteceu na madrugada do dia 26 de junho de 2021.
A pena de Nair Yoshiko Ono passou de 24 anos, dez meses e 20 dias de reclusão para 26 anos e oito meses. Já a de Antônio José Soares da Silva passou de 24 anos de reclusão para 28 anos.
O homicídio aconteceu na casa em que os réus moravam com a vítima, identificada como Toshio Ono. No dia anterior à tragédia, o senhor chegou a procurar por ajuda junto ao Conselho Municipal do Idoso pelos maus-tratos que vinha sofrendo dos familiares. Além disso, Toshio Ono queria diminuir o acesso que o casal tinha aos seus bens, cartões e benefícios.
Segundo informações do MPE, de olho no patrimônio da vítima, os criminosos retiraram alguns bens da casa que planejavam colocar fogo e colocaram em uma edícula ao fundo da residência no mesmo dia em que ela procurou por ajuda. “Não bastasse, Antônio adquiriu combustível e o armazenou num galão para utilizá-lo no crime, possibilitando que o fogo tomasse grandes proporções, como, de fato, aconteceu”, registrou o órgão na denúncia.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.