A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso e o Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça realizou em Cuiabá um mutirão, no sábado (1/10), com 550 audiências de conciliação envolvendo clientes e seis empresas aéreas.
O objetivo foi alcançar com rapidez soluções aos processos que tramitam na esfera dos Juizados Especiais. As audiências foram realizadas das 8h às 18h no edifício Maruanã, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 1.894, na Capital.
Na pauta estiveram diversos tipos de demandas de consumidores que acionaram judicialmente as companhias aéreas por conta, entre outros fatores, de extravio de bagagens, atrasos nos vôos e o chamado overbooking, que consiste na empresa vender mais bilhetes do que o número de assentos disponíveis no voo.
Por meio de portaria, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Márcio Vidal, designou 45 servidores e conciliadores das Comarcas de Cuiabá e Várzea Grande e 11 servidores da Corregedoria para atuarem no mutirão de sábado. Oito titulares de Juizados Especiais das duas Comarcas também participaram dos trabalhos que foram coordenados pela juíza auxiliar da Corregedoria Helena Maria Bezerra Ramos.
No interior do Estado, ao longo desta semana os Juizados Especiais de 32 Comarcas realizaram mutirões de conciliação na tentativa de promover o entendimento entre as partes em diversos tipos de processos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.