A Justiça de São Paulo reconheceu nesta quinta-feira (9) a falência da Máquina de Vendas, dona da marca Ricardo Eletro. Em Mato Grosso, a Ricardo Eletro havia comprado o grupo City Lar, loja de eletrodomésticos que vigorou durante décadas. No entanto, por conta da crise financeira que gerou acúmulo de dívida superior a R$ 1 bilhão, entrou em colapso e fechou as portas.
A falência foi reconhecida numa ação de recuperação judicial que tramitava na Justiça de São Paulo. Pela legislação, a empresa teria dois anos para quitar suas dívidas e comprovar sua plena recuperação para atuar no mercado. Porém, nada disso foi apresentado e ainda foi identificado o esvaziamento patrimonial da Máquina de Vendas.
O presidente da Máquina de Vendas, Pedro Bianchi, disse que o empreendimento foi pego de surpresa e recorreu da decisão nesta quinta-feira (9).
"Nós temos 17 mil credores e nenhum deles pediu a nossa falência. Não houve questionamento da Justiça à empresa. E esse esvaziamento patrimonial que teríamos feito foi a baixa no estoque pelo fechamento das lojas. São recursos que fomos consumindo na operação até a homologação do plano de recuperação judicial. Tudo conforme", conta o executivo, que espera uma decisão da Justiça para esta sexta-feira (10).
O plano de recuperação judicial foi aprovado em setembro de 2021, em assembleia por 75% dos credores, como reforçou Bianchi.
(Com informações do portal IG).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.