A Justiça concedeu liberdade provisória ao motorista Gustavo Xard Veloso Sousa Brito, preso após o ônibus de turismo que conduzia cair no Rio Tocantins, em Tocantinópolis (TO), na madrugada de domingo (26). O acidente resultou na morte do segundo motorista, Ocivaldo Ferreira da Silva, 43 anos, que dormia no bagageiro do veículo quando ocorreu a queda.
LEIA MAIS: Ônibus de turismo de Sinop cai no Rio Tocantins e mata motorista
Gustavo foi detido em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva na audiência de custódia. Porém, a 1ª Vara Criminal de Tocantinópolis autorizou que ele responda ao processo em liberdade, mediante cumprimento de medidas cautelares, entre elas:
- Comparecer mensalmente em juízo para justificar atividades;
- Não frequentar bares e locais considerados de má reputação;
- Não se ausentar da comarca por mais de oito dias sem autorização judicial;
- Suspensão provisória do direito de dirigir até nova deliberação.
O ônibus levava 48 passageiros e dois motoristas. Além da vítima, um homem de 31 anos e uma criança de sete anos tiveram ferimentos leves. Gustavo conseguiu sair pelas janelas com escoriações.
Os demais passageiros foram resgatados com apoio de barqueiros e funcionários da empresa responsável pela balsa. A embarcação envolvida permanece retida em Porto Franco (MA) para perícia da Marinha. O corpo de Ocivaldo passou por exame no Núcleo de Medicina Legal de Araguaína e foi liberado ainda no domingo.
LEIA MAIS: Motorista morto em acidente com ônibus de Sinop é velado no Maranhão
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o ônibus segue submerso no rio, aguardando remoção pela empresa proprietária.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.








