Depois de passar por audiência de custódia, William Soares Souza, 30 anos, que assassinou a própria mãe, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. A informação foi confirmada pela Defensoria nesta sexta-feira (12). A motivação do crime está sob investigação e o processo, que está em segredo de justiça, está sob responsabilidade da juíza Débora Roberta Pain Caldas, da 2ª Vara Criminal de Sinop.
A conversão da pena geralmente ocorre após audiência de custódia e considera a gravidade do crime, o risco de fuga do acusado ou de obstrução à investigação.
O assassinato ocorreu na manhã de quarta-feira (10) em frente ao mercado da família, no bairro Jardim América, em Sinop, a 500 km de Cuiabá. Maria Luiza dos Santos de Souza, de 58 anos, foi esfaqueada e chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
Após o crime, o suspeito fugiu, mas foi capturado pela Polícia Militar. Ele estava na residência, que fica nos fundos do mercado. Junto com ele foi encontrada a faca usada no crime, ainda ensanguentada. A arma branca foi apreendida para análise.
Segundo relatos, familiares já haviam considerado interná-lo no Centro Integrado de Assistência Psicossocial Adauto Botelho, em Cuiabá, devido à sua instabilidade emocional e ao fato de ter tentado matar uma de suas ex-companheiras com 12 facadas.
LEIA TAMBÉM: Mulher é esfaqueada até a morte pelo próprio filho
Homem que matou a mãe a facadas tinha problemas psicológicos e já tentou matar "ex"
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.