A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, destacou o protagonismo feminino e o fortalecimento democrático durante a sessão que definiu a lista sêxtupla da advocacia para vaga de desembargador no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), pelo Quinto Constitucional.
A escolha ocorreu na sexta-feira (10), após sabatina e votação eletrônica com participação de diretores, conselheiros e ex-presidentes da instituição. Foram eleitos os advogados Ricardo Almeida, Dalto Passare e Sebastião Monteiro, e as advogadas Jamille Adamczyk, Juliana Zafino e Michele Dorileo — estas com maior número de votos, evidenciando a força da representatividade feminina.
LEIA MAIS: OAB-MT define lista sêxtupla para vaga de desembargador no TJMT
“Uma evolução na garantia de direitos, no fortalecimento do processo democrático, que reflete dentro da nossa instituição e na sociedade”, afirmou Gisela, ao celebrar a paridade de gênero adotada pela OAB-MT pela segunda vez consecutiva no processo de escolha.
A sessão também foi marcada por recursos e impugnações, todas rejeitadas por unanimidade, permitindo que as candidatas Angelize Neiverth, Jamille Adamczyk e Rosana Ramires seguissem na disputa. Após as arguições individuais, a votação foi concluída com resultado imediato.
A lista sêxtupla será agora encaminhada ao TJMT, que reduzirá os nomes a uma lista tríplice. A decisão final caberá ao governador Mauro Mendes, responsável por nomear o novo desembargador da Corte.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.