HiperNotícias - Você bem informado

Quarta-feira, 22 de Junho de 2022, 15h:05

Bebê é arrancado por macacos dos braços da mãe durante amamentação

EXTRA GLOBO

REPRODUÇÃO

Um bebê de um 1 de idade morreu depois que um grupo de macacos o sequestrou dos braços da sua mãe. Shayima Said estava amamentando o seu filho, Luhaiba, do lado de fora de sua casa na aldeia de Mwamgongo (Tanzânia), nesta terça-feira (21/6).

Após a violenta ação do grupo de macacos, Shayima gritou por socorro, e um grupo de aldeões correu para tentar trazer Luhaiba de volta.

Durante a tentativa de salvar o bebê, os moradores entraram em conflito com os macacos. Na confusão, Luhaiba ficou ferido na cabeça e no pescoço, de acordo com o jornal "The Citizen".

Os homens conseguiram recuperar o bebê, que foi levado à emergência de um hospital. Mas ele acabou não resistindo aos ferimentos.

Acredita-se que os macacos tenha vindo da reserva ambiental de Gombe, famoso santuário do país da costa oriental da África. Não se sabe ainda a espécie envolvida no ataque.

"Incidentes de animais invadindo aldeias não são incomuns", disse o comandante da polícia local, James Manyama.

FONTE: https://extra.globo.com/noticias/page-not-found/bebe-arrancado-por-macacos-dos-bracos-da-mae-durante-amamentacao-acaba-morrendo-apos-resgate-25530640.html