HiperNotícias - Você bem informado

Quarta-feira, 22 de Junho de 2022, 15h:18

Professor Domingos sinaliza abrir mão de pré-candidatura para dar espaço a Maria Lúcia

Somente após 5 de agosto, último prazo para as convenções partidárias, os partidos definirão os nomes que devem concorrer às eleições em outubro

ALEXANDRA LOPES

Reprodução

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco, afirmou que as conversas dentro da federação partidária formada pelo PT, PcdoB e PV, estão bem adiantadas no sentido de dar apoio ao nome da ex-reitora da UFMT, Maria Lucia Neder (PcdoB) como pré-candidata ao Palácio Paiaguás.

Um encontro de Tática Eleitoral do PT realizado em 29 de maio e deliberou sobre a pré-candidatura ao governo do Estado do professor Domingos Sávio Garcia. A pré-candidatura ao governo do professor Domingos  recebeu 95 votos, vencendo o professor Reginaldo Araújo, que recebeu 18 votos. Entretanto, segundo Barranco, Domingos já sinalizou que pode recuar da candidatura para dar espaço à Maria Lúcia, como forma de garantir palanque a Lula em Mato Grosso. 

“Ao governo nós temos dois nomes colocados. Do professor Domingos pelo PT e da professora Maria Lúcia. Está bem adiantado já pra que o nome seja da professora Maria Lúcia. Inclusive, o professor Domingos num ato de muita responsabilidade e de compromisso já declarou que se o nome dela for o nome escolhido e se ela tiver essa disposição, ele estará recuando para apoiá-la”, declarou, na manhã desta quarta-feira (22).

Membros da federação se reúnem na próxima sexta-feira (24),  para discutirem sobre a construção das candidaturas majoritárias às eleições 2022.