HiperNotícias - Você bem informado

Sábado, 07 de Maio de 2011, 08h:45

Lugares de Cuiabá: charme e aconchego na Casa Ferraz

Casa cuiabana se transforma em restaurante e galeria de arte.

ALIANA CAMARGO

Aliana Camargo

Existem lugares singulares em Cuiabá que apresenta um lado belo do cotidiano. Um deles, e que essa editoria tem o prazer de apresentar nesta nova sessão intitulada Lugares de Cuiabá, é a Casa Ferraz. Um lugar que encanta pela beleza.

O charme fica por conta da arquitetura típica das casas cuiabanas, com parede de adobe aparente, no chão, piso queimado e muitos ladrilhos hidráulicos, canto perfeito para unir várias artes. Entre elas: a arte do barro, da decoração, a arte do encontro na hora do almoço, a arte de ser bem recebido(a), a arte da música.

Há três anos e meio, pontualmente as 11h30, a Casa Ferraz serve almoço para exatamente 45 pessoas. Há quem chegue atrasado, sem fazer a devida reserva, e tenha que voltar em outro dia. Pena, porque o PE (Prato Especial) é feito com muito prazer, obrigado, pelo chef-cuisinier Ferraz Ronei. O sistema, já adotado em muitos países, faz com que o dia tenha uma parada obrigatória para viver bem.

Agora, a Casa Ferraz se propõe a abrir todos os domingos para o café da manhã. O primeiro, será neste dia oito de maio, dia das mães. Para quem quer fazer o dia da pessoa mais querida do mundo, um dia especial, esta é a dica de Cuiabanália.

Reservas: (65) 3052.4588
Rua 24 de outubro