| Imagem da Internet |
![]() |
O try out (seletiva) do Cuiabá Arsenal reuniu mais de 100 atletas durante o fim de semana em Cuiabá. Os testes foram realizados no campo de treino do time, situado na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Os novos talentos começam a treinar no início de março e tem a chance de conquistar uma vaga ainda este ano no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.
De acordo com o presidente da equipe, Orlando Ferreira, o grande volume de jogadores interessados é mais um indicativo do quanto o esporte tem a crescer no país.
Segundo ele, foi possível observar inúmeros talentos durante a seletiva. “Acredito que a safra de jogadores este ano deva ser tão boa ou até melhor do que o ano passado”. Outro ponto importante é o grau de compreensão das pessoas em relação ao esporte. “Quase ninguém vem aqui para saber o que é o futebol americano ou o Arsenal, a maioria já vai aos jogos, já acompanha o esporte na TV e isso é muito importante”.
Para o offensive line (atacante) e membro da organização, Denevaldo Junior, o público deste ano superou as expectativas da comissão organizadora. Ele acredita que pelo menos 20 novos talentos devam sair do try out deste ano.
Ele conta que a pergunta mais comum durante o try out foi sobre os resultados dos testes. “Na verdade não se pode analisar a qualidade de um atleta no primeiro dia de testes, o que vai definir quem fica ou não na equipe é a vontade e a determinação em vir nos treinos e participar ativamente de todas as reuniões, projetos, e ações do time”.
O offensive line, Fábio Torres Klabacker, entrou para a equipe no try out de 2011 e neste fim de semana foi um dos colaboradores durante a seletiva.
PEQUENINO
O estudante Igor Gabriel Ferreira de Moraes tem apenas 11 anos, mas já sabe muito bem o que quer. Ele conheceu o esporte assistindo as divulgações e alguns vídeos. Ontem, ele também participou do try out e teve ao lado os pais que dão o maior apoio na decisão do garoto. “Eu sempre gostei de esporte, só que o FA é o que mais me identifiquei, estou disposto a treinar sério”. A mãe, Silene Ferreira Farina, estava toda orgulhosa do filhão. “Eles estão em uma idade em que tem muita energia para gastar e por isso um esporte como esse de força e explosão é tão importante”.
Para ela, todos os esportes coletivos têm algum grau de agressividade e não é por isso que Igor deixaria de participar. “Precisamos criar homens fortes, determinados, com vontade e certos das próprias decisões. Vou apoiá-lo sempre”. Outra torcedora presente no campo foi a professora Ivani Magalhães Costa, que quis ver de perto o teste do filho Alexandre Fabrício, 16. “Estou gostando, e fico feliz que ele esteja se dedicando tanto”.
O try out não reuniu apenas adolescentes, os perfis foram os mais distintos possíveis, até um Neimar se candidatou a vaga. Neimar Bruno Roskoski, 29, já nasceu com nome de craque, só que ele decidiu não seguir a regra e foi buscar no Fitebol Americano um lugar de destaque. Desde que chegou em Cuiabá, o atleta tem acompanhado o futebol americano mais de perto. Nas últimas semanas ele tem se dedicado a estudar as regras e garante já tem uma boa noção do esporte na teoria. Em relação a prática, embora tenha achado os testes um pouco difíceis, ele promete não desistir. “Vou continuar firme nos treinos e tenho certeza que chego lá”.
Os treinamentos do Cuiabá Arsenal acontecem todos os sábados na UFMT, a partir das 16 horas. (Com Informações da Assessoria)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






